CHAMADA
PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS
A
comissão organizadora do I COLÓQUIO DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: NOVOS
INSTRUMENTOS PARA A SOCIEDADE CIVIL, que será realizado no período
de 05 a 07 de Novembro de 2014 na Universidade do Estado de
Minas Gerais – Unidade Diamantina faz saber que se encontram abertas inscrições
reguladas pelo presente edital para envio de resumos expandidos para serem
apresentados no dia 07 de novembro de 2014 em Grupos de Trabalho cujos temas
constam abaixo:
1.
OBJETIVOS
1.1
Divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos das Instituições de
Ensino Superior do país, bem como por docentes pesquisadores.
1.2
Promover a integração ensino-pesquisa-extensão entre os corpos discente e
docente, no âmbito da Graduação em Direito.
1.3
Incentivar o intercâmbio com pesquisadores das mais diversas Instituições de
Ensino Superior.
2.
PÚBLICO-ALVO
Alunos
de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior, professores,
pesquisadores e outros profissionais.
3.
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
A
Coordenação Científica responsável pela realização das discussões em Grupos de
Trabalho será composta pelos
Prof.
MSc. Diogo Norberto Mesti da Silva (UEMG/MG)
Prof.
MSc. Nathália Lipovetsky (UEMG/UFMG)
Prof.
MSc. Iaçanã Lopes de Rezende e Paula
4.
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
4.1
As inscrições dos trabalhos serão realizadas no período de 10/09/2014 a
20/10/2014, através do endereço congressodiamantina@gmail.com.
4.2
A inscrição deverá ser realizada através do envio da ficha disponível no
link CLIQUE AQUI, juntamente com o comprovante de
pagamento e do resumo expandido.
4.3
O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do
evento explicitadas neste Edital e autoriza a publicação do(s) trabalho(s) nos
anais do evento e demais meios de divulgação do curso de Direito UEMG -
Diamantina, sendo responsável pelo conteúdo apresentado.
4.4
Será enviado um e-mail de confirmação da inscrição para o(a)
autor(a) do(s) trabalho(s).
4.5
Após a data final de submissão do trabalho, não haverá mais a possibilidade de
alterações, tanto dos dados pessoais quanto dos conteúdos anexados
4.6
Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação
estipuladas pelo evento.
4.7
Cada trabalho poderá ter, no máximo, 02 (dois) autores, sendo permitido o
terceiro autor desde que na qualidade de orientador.
4.8. Serão aceitos apenas dois trabalhos por autor.
4.8. Serão aceitos apenas dois trabalhos por autor.
5.
GRUPOS DE TRABALHO SIMULTÂNEOS
GT1:
Políticas públicas e o emprego de técnicas de mediação e conciliação no
Judiciário
GT2:
A promoção da diversidade e da inclusão social através da mediação escolar e
comunitária
GT3:
Direitos Humanos e mediação de conflitos
GT4:
Mediação e conciliação: desafios e resultados
6.
CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DO TRABALHO ESCRITO
6.1
Os trabalhos formalmente adequados serão encaminhados para avaliadores, que
julgarão o mérito do trabalho. A nota será atribuída de 0,0 (zero) a 10,0
(dez), analisando os seguintes itens:
a)
Atualidade, originalidade e relevância do tema.
b)
Pertinência do título e qualidade do resumo.
d)
Consistência teórica.
e)
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos.
f)
Metodologia utilizada (adequação e qualidade).
g)
Análise de dados e resultados.
h)
Articulação teórica e metodológica da interpretação.
i)
Conclusões: fundamento, coerência e alcance.
j)
Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade).
6.2
Serão deferidos para apresentação os trabalhos com média igual ou superior a
7,0 (sete).
7. RESULTADO
DA SELEÇÃO
7.1.
A divulgação do resultado acontecerá até o dia 15 de Outubro 2014, por
meio do blog http://coloquioresolucao.blogspot.com.br/.
8. ESTRUTURA
A SER OBSERVADA PELOS RESUMOS EXPANDIDOS
8.1.
O resumo expandido deverá:
a)
possuir de 1.500 a 2.500 caracteres com espaço;
b)
ter, no máximo, dois autores;
c)
apresentar breve introdução, desenvolvimento e conclusão;
d)
conter título em português e em língua estrangeira (inglês, francês, italiano
ou espanhol), fonte Times New Roman, tamanho 14, alinhamento centralizado e
negrito;
e)
conter, no mínimo, 01 (uma) e, no máximo, 03 (três) palavras-chave na língua
portuguesa e estrangeira (inglês, francês, italiano ou espanhol);
8.2.
O desrespeito a estas normas acarretará a imediata desclassificação do trabalho
submetido.
9. DA
COMUNICAÇÃO ORAL DOS RESUMOS EXPANDIDOS
9.1
Os resumos aprovados deverão ser apresentados nos grupos de trabalhos
específicos aos quais foram submetidos.
9.2
Cada grupo de trabalho terá, no mínimo, 01 (um) coordenador que será
responsável pela ordem de apresentação e moderação das discussões.
9.3
Cada participante terá, no máximo, 20 (vinte) minutos para apresentação do
tema. Após, serão disponibilizados mais 05 (cinco) minutos para as colocações
dos outros participantes do GT e discussão
9.4
Não será admitida a utilização de equipamentos multimídias (datashow,
microcomputadores, etc.) nas apresentações
9.5
O trabalho aprovado e não apresentado no evento não fará jus a certificado nem
publicação.
10. DA
PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
10.1
Somente os resumos apresentados oralmente no evento serão publicados nos Anais
do I Colóquio de Resolução de Conflitos.
10.2
Os Anais do evento serão disponibilizados apenas em formato eletrônico no prazo
máximo de 120 (cento e vinte) dias após o término do evento.
10.3
Não será permitida a revisão, alteração ou substituição dos resumos pelo autor
após a submissão, para fins de publicação nos anais.
10.4
O conteúdo dos resumos publicados será de inteira responsabilidade dos autores.
11. DISPOSIÇÕES GERAIS
Todos
os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Científica desta chamada e
pela Coordenação Geral do evento.
Diamantina, 10 de setembro de 2014.
Comissão Organizadora
Prezados,
ResponderExcluirQuantos trabalhos cada autor pode submeter?
Giselle, serão aceitos dois trabalhos por autor.
ResponderExcluirBom dia! os tíulos e palavras-chave em inglês e português entram na contagem de caracteres? obrigada
ResponderExcluirJessica, título e palavras-chave não contam como caracteres. Somente o texto do resumo mesmo.
ResponderExcluirBom dia! Percebi que serão aceitos resumos até o dia 20. Então quando sairá o resultado dos selecionados? Obrigada.
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